10/03/2023

Westfália recebe emenda de R$ 100 mil para a saúde

Divulgação / AI Westfália

Recurso foi destinado pelo deputado federal Elvino Bohn Gass e será aplicado no custeio de cirurgias eletivas

A redução da fila de espera por cirurgias eletivas é uma das principais metas da Administração Municipal. O Executivo não tem medido esforços para solucionar esta questão que atinge muitas prefeituras. E é nesta linha que na manhã de sexta-feira, dia 10 de março, foi entregue oficialmente ao Município uma emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS) destinada para a área da saúde.

O recurso, de R$ 100 mil, será aplicado justamente para o custeio de cirurgias eletivas. “Com esta emenda, estaremos dando um grande passo na redução da fila de espera das cirurgias eletivas. Só temos a agradecer ao deputado Elvino Bohn Gass por este olhar atento à nossa necessidade e destinar esta emenda para o município de Westfália”, frisou o prefeito Joacir Antônio Docena.

A emenda foi entregue pelo assessor parlamentar Rudimar Müller ao Executivo westfaliano. Também acompanharam o ato de entrega o vice-prefeito, Clécio Spellmeier; presidente do PT de Westfália, Cleomar Luís Trapp; presidenta do PT de Teutônia, Rosely Schneider; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália, Liane Brackmann; vereadores; servidores municipais; integrantes do partido; e lideranças e representantes de entidades locais.