09/02/2023

Westfália prepara corrida e caminhada alusiva aos 27 anos de emancipação

Divulgação / AI Westfália

Programação ocorrerá no dia 11 de março e ainda contempla Festival de Rock e lançamento de concurso acadêmico

Atletas amadores e profissionais já podem ir se preparando! No dia 11 de março ocorre a Corrida e Caminhada Westfália 27 anos, cujas inscrições já poderão ser feitas presencialmente ou pela internet. A programação ainda contemplará Festival de Rock e lançamento do concurso acadêmico “Olhar para a Cidade”.

As atividades da noite se concentrarão no entorno da Prefeitura, a partir das 18h30min com o sunset do DJ Grana. Às 20h iniciam a corrida, a caminhada e o Festival de Rock. Na ocasião ainda será lançado o concurso acadêmico “Olhar para a Cidade”. Junto ao local do evento haverá food trucks com lanches e bebidas, incluindo chopp.

Na caminhada (de 2,5 quilômetros) e corrida (de cinco quilômetros), os atletas participantes percorrerão as principais vias do município, com largada e chegada junto à Prefeitura. Todos os participantes receberão um kit contendo camisa, chip, numeral de peito e medalha de participação.

As inscrições para a corrida e caminhada são limitadas e podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Educação Cultura, Desporto e Turismo, nas escolas do município ou pelo link https://www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas/ (selecione Corrida e Caminhada 27 Anos de Westfália). Haverá a cobrança de uma taxa de R$ 10,00. Moradores de Westfália, bem como associados da Sicredi do município, poderão se inscrever gratuitamente, tanto na caminhada quanto na corrida. Mais informações podem ser obtidas pelo link acima ou pelo WhatsApp da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo: (51) 99557-0049.

Além desta, diversas outras atividades estão previstas ao longo do mês de março, para comemorar os 27 anos de emancipação de Westfália. “Queremos mostrar o potencial de Westfália em suas diversas áreas, dentre elas o esporte, a cultura e o turismo. São muitos os motivos para comemorar e, por isso, convidamos toda a comunidade para celebrar conosco”, sublinha o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Gustavo Sieben.