06/08/2021

UBS abrirá amanhã para vacinação contra a Covid-19

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

Divulgação

Crédito da notícia:

AI Westfália

Tendo em vista promover o avanço da vacinação contra o Coronavírus (Covid-19), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Westfália estará aberta neste sábado, dia 07 de agosto, no turno da manhã. A imunização ocorrerá por ordem de chegada, iniciando às 7h30min e se estendendo até 11h30min ou enquanto houver a disponibilidade de vacinas.

Poderão se vacinar, neste momento, munícipes acima de 30 anos de idade, lactantes e adolescentes com comorbidades (estes mediante agendamento prévio, a partir da apresentação de receita médica). Para a imunização, é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação.

Neste sábado, a vacinação será apenas contra a Covid-19. Mais informações sobre a imunização podem ser obtidas no Posto de Saúde ou pelo telefone (51) 3762-4312.

 

Vacinação de lactantes

Nesta etapa de vacinação, podem se vacinar lactantes de qualquer faixa etária a partir dos 18 anos de idade. Todavia, somente receberão a vacina mamães que estiverem amamentando bebês menores de 1 ano (até 11 meses e 29 dias).

 

Adolescentes com comorbidades

No caso dos adolescentes com comorbidades, com idade entre 12 e 17 anos, a sistemática é diferente. Para se vacinar, é necessário apresentar, de forma prévia na UBS, receituário médico que comprove a comorbidade. Após, a equipe de Saúde agendará e informará sobre a vacinação.