26/01/2022

Trecho que liga Linha Schmidt Fundos à Picada Horst receberá asfaltamento

Em Westfália, janeiro marcou o início de mais uma importante obra para o Município. Trata-se da pavimentação asfáltica de um trecho da via que liga a Linha Schmidt Fundos à Picada Horst (Linha Berlim), obra que oferecerá melhores condições de trafegabilidade e beneficiará o escoamento da produção primária da região.

Dividida em duas etapas, a obra de pavimentação da Estrada Geral de Linha Schmidt Fundos iniciou pelo Trecho 2, considerado o local mais íngreme e prejudicado em dias de tempo instável e chuvoso. A Construtora Giovanella Ltda., empresa vencedora da licitação, já está executando os serviços preliminares no local, tendo em vista concluir a base com maior brevidade possível para posterior colocação da capa asfáltica.

Nesta etapa, será pavimentada uma área de 2.448,00m², correspondendo a 408 metros de extensão por 6 metros de largura. O investimento será de R$ 656.320,00, sendo R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker (PSDB). Além da pavimentação asfáltica, a obra inclui serviços preliminares, terraplenagem, microdrenagem e sinalização viária.

Na sexta-feira à tarde, dia 21 de janeiro, o prefeito em exercício, Clécio Spellmeier, e o secretário de Obras, Viação e Interior, Élcio José Lupatini, acompanharam o andamento da obra. “Estamos felizes com a concretização de mais esta importante obra para Westfália. Sem dúvidas, por ser bastante íngreme, este é um dos pontos mais críticos para transitar em nosso Município, problema este que será sanado em duas etapas”, destacaram.

A via é utilizada com frequência por veículos pesados e de carga, tendo em vista para o escoamento da produção primária. “Com a obra, nossa intenção é oferecer melhores e seguras condições de trafegabilidade para todos que utilizam a Estrada Municipal. Pedimos a compreensão da comunidade no que diz respeito aos transtornos eventuais causados pelo andamento da obra, mas isto é comum. Quando pronta, teremos uma grandiosa obra em benefício à comunidade westfaliana”, pontuaram.

No decorrer das próximas semanas, solicita-se que a comunidade siga optando por rotas alternativas.