23/12/2022

Termo de colaboração com o Consepro prevê mais de R$ 310 mil de investimento em videomonitoramento

Divulgação / AI Westfália

Parceria foi celebrada nesta quinta-feira e tem o objetivo de qualificar a segurança pública no município

A Administração Municipal de Westfália e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) do município assinaram na quinta-feira, dia 22 de dezembro, termo de colaboração que prevê investimento superior a R$ 310 mil em videomonitoramento. A iniciativa visa qualificar ainda mais a segurança pública em Westfália.

Conforme o documento assinado pelo prefeito, Joacir Antônio Docena, e o presidente do Consepro, Ido Ahlert, a Administração Municipal repassará os recursos em duas etapas: R$ 271.000,00 de forma imediata, além de mais R$ 42.000,00 divididos em doze parcelas de R$ 3.500,00. No total, a entidade receberá R$ 313.000,00.

A parceria visa a execução do projeto “Videomonitoramento em Westfália”. Dentre as ações propostas estão a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos do município, como forma de coibir a criminalidade e, consequentemente, oferecer mais segurança para a população, além de contribuir com os órgãos de segurança pública na execução do seu trabalho.

Docena coloca que Westfália dá um grande passo no que se refere à segurança pública. “O Consepro tem sido uma forte parceira do município, onde temos investido constantemente no aparelhamento da Brigada Militar e, também da Polícia Civil. Agora, com o videomonitoramento, vamos atingir um novo patamar no que se refere à segurança. Não podemos medir o custo quando se fala em proteger uma família de algum delito ou salvar uma vida”, pontuou.