19/08/2021

“Somos todos iguais na diferença” é tema de Campanha Municipal

Com o objetivo de conscientizar a comunidade, Westfália realiza anualmente, no mês de agosto, a Campanha Municipal de Mobilização para o Mês da Pessoa com Deficiência. Neste ano, a programação chega à oitava edição, com atividades especiais e diferenciadas em virtude da situação vivida pela pandemia da Covid-19.

Tendo como tema “Somos todos iguais na diferença”, a campanha foi aberta e lançada de forma oficial na terça-feira, dia 17 de agosto, durante encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Pessoa com Deficiência – Grupo Amigos Unidos, coordenado pela orientadora social Claudete Kunzler Beckenbach e pelo psicólogo Vinícius Huffel Vargas. Ansiedade, saudade e carinho marcaram a programação, que contou com acolhida especial com Pauline von Mühlen em voz e violão e teve direito a “Parabéns”, marcando o início da campanha.

A acolhida aos usuários do SCFV – Pessoa com Deficiência contou com a participação da diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Aline Sofia Schlieck, que não esconderam a alegria em receber o grupo, após um ano e meio. “Podemos imaginar a ansiedade e a saudade que vocês estavam destes momentos, destes encontros. Estamos felizes por retornarem ao nosso espaço no dia de hoje, com saúde e com a mesma alegria de sempre. Em virtude da pandemia, a programação alusiva à campanha precisa ser um pouco mais simples, mas esperamos que seja especial, a exemplo dos anos anteriores”, salientaram elas.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, também prestigiou a abertura da VIII Campanha Municipal para o Mês da Pessoa com Deficiência e enalteceu a importância da programação. “Estou feliz em fazer parte deste momento especial, de abertura da campanha. Aproveitem este momento, que a pandemia não suspensa mais os encontros presenciais, pois sabemos da importância deste convívio. Contem com a Administração para o que precisarem”, pontuou o prefeito, parabenizando DMAS e CRAS pela organização e manutenção da Campanha Municipal.

Com o propósito de lutar por uma sociedade mais inclusiva, outras ações simples, que aproximam pessoas e conscientizam com respeito às diferenças, estão sendo realizadas: acolhida e distribuição de mimos para os responsáveis por pessoas com deficiência, em qualquer momento, no CRAS; e Parada de Conscientização, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 26 de agosto, nas proximidades do CRAS.

A VIII Campanha Municipal de Mobilização para o Mês da Pessoa com Deficiência é uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio do DMAS e do CRAS.

Parada de Conscientização

A Parada de Conscientização ocorrerá durante o dia 26 de agosto, das 9h30min às 11h30min e das 14 horas às 16h30min, nas imediações do CRAS. A atividade externa estende-se ao público em geral, momento em que haverá divulgação de material informativo sobre a Campanha Municipal.

Em caso de chuva, a programação será transferida para o dia 02 de setembro.