17/02/2022

Saúde organiza “Dia D” para a vacinação de crianças contra a Covid-19

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

Divulgação

Crédito da notícia:

AI Westfália

Uma ação especial voltada ao público infantil está programada para o próximo sábado, dia 19 de fevereiro, em Westfália. Trata-se do “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, um momento voltado para crianças de 5 a 11 anos de idade e que busca elevar os índices de imunização deste público.

Para a vacinação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) estará aberta das 8 às 14 horas, sem fechar ao meio-dia. Brinquedos infláveis estarão à disposição das crianças que se vacinarem neste sábado, de forma gratuita.

A apresentação da Caderneta de Vacinação é obrigatória e não é necessário agendar a vacinação para este sábado, dia 19. Nesta data, somente será aplicada a vacina contra a Covid-19 para o público infantil.

A coordenadora da Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Simone Heemann, reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 também para as crianças. “É uma vacinação segura e eficiente. Nossa intenção, com o “Dia D”, é oportunizar um horário diferenciado para que as famílias westfalianas possam trazer as crianças para a imunização, oferecendo brinquedos infláveis para momentos de diversão e descontração”, frisa Simone.