22/06/2022

Revitalização da Praça da Amizade será entregue à comunidade sábado

Para marcar de forma oficial a entrega da revitalização da Praça da Amizade à comunidade, a Administração Municipal de Westfália realiza no próximo sábado, dia 25 de junho, o “Arraiá da Amizade”. Com atrativos para toda a família, a programação iniciará às 14 horas e, em caso de mau tempo, será transferida para o dia 02 de julho (sábado).

Além de ato inaugural da obra logo no início da tarde, o “Arraiá da Amizade” terá brinquedos infláveis, pintura facial temática, quadrilha junina, comes típicos, animadores culturais, bandinha caipira (Irmãos Flach & Amigos) e fogueira. Ainda haverá roda de chimarrão com a parceria da erva-mate Gaúcha da Serra e pescaria com a parceria da Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica, ao valor de R$ 6,00.

No decorrer dos últimos meses, a Praça da Amizade recebeu diversas melhorias e o “Arraiá da Amizade” será um momento para que a comunidade confira as novidades. Dentre elas, estão: construção de calçamento para caminhadas no entorno da área e mesas de jogos, instalação de chimarródromo e novos brinquedos, reforma da academia ao ar livre, modernização e ampliação da iluminação, manutenção da quadra esportiva de areia e serviços de jardinagem. Uma fonte dos desejos também foi construída, prometendo ser um atrativo a mais aos munícipes.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, reforça que a obra de revitalização atende um antigo anseio da comunidade do Centro. “A Praça da Amizade necessitava de reparos e melhorias há algum tempo. Tiramos o projeto do papel e agora, felizmente, está em processo de conclusão e poderá ser entregue oficialmente à comunidade. O ambiente, amplo e arborizado, está revitalizado para o lazer e o esporte, oferecendo um local bonito e seguro para que a comunidade possa desfrutar”, pontuou o chefe do Executivo westfaliano.