04/01/2022

René Rex assume a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Desde o início deste ano, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Westfália tem nova chefia. O novo secretário da pasta é René Rex, que pretende dar sequência aos trabalhos já iniciados, buscando aperfeiçoar programas e incentivos oferecidos aos agricultores westfalianos.

Desejando as boas-vindas a René Rex, o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, destaca o trabalho conjunto entre o secretariado. “A coletividade é uma marca do nosso governo e manteremos isso firme com a chegada do novo secretário. Trabalharemos em conjunto pelo desenvolvimento de Westfália e, de forma especial, para alavancar o setor primário em nosso Município, possibilitando que nossas propriedades sigam sendo um grande destaque e exemplo”, frisou o chefe do Executivo westfaliano.

Feliz com a nomeação, René Rex agradeceu a confiança para assumir a Secretaria. “Estou tranquilo para encarar este desafio. Irei manter e construir relações significativas para fortalecer o setor primário de Westfália, fazendo com que a nossa agricultura siga sendo referência no Vale do Taquari e no Rio Grande do Sul. Estou à disposição da comunidade e darei o meu melhor, todos os dias, para alavancar a nossa agricultura”, considerou.

Estiagem severa

Rex assume a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente num período bastante delicado para a agricultura em virtude da estiagem que assola diversas cidades gaúchas. Para atender a demanda, que já cresceu no último mês, o Município intensificou o direcionamento de água para o interior, especialmente às localidades de Linha Berlim e Linha Paissandu.

Além disso, o poder público está trabalhando na elaboração de Decreto Municipal para declarar situação de emergência em razão da estiagem. Neste momento, o Município, com apoio da Emater/RS-Ascar e da Assistência Social, realiza o levantamento dos prejuízos da estiagem.