22/07/2021

Professores da rede municipal de ensino têm Formação Continuada

Com o objetivo de promover a qualificação do quadro pedagógico, foi realizada, nesta semana, mais uma Formação Continuada para professores da rede municipal de ensino de Westfália. Coordenada pelo Sesi-RS, a capacitação foi oferecida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

Nesta edição, diversas temáticas foram abordadas. Entre elas, destacam-se trabalho coletivo, tecnologia, contextualização, metodologias ativas e competências transversais: ler – escrever – resolver problemas. A capacitação teve início na manhã de terça-feira, dia 20 de julho, e se estendeu até o final da manhã de quinta-feira, dia 22, oportunidade em que houve apresentação das sequências didáticas, onde o professor é mediador.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, também participou da Formação Continuada e enaltece a importância destas capacitações. “São momentos importantes e fundamentais, que contribuem com a qualificação do quadro pedagógico. Nossos professores têm aproveitado ao máximo as Formações Continuadas, as quais abordam temas importantes para a rotina escolar”, salientou ela.

Tendo por local a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, no Centro do Município, este foi mais um momento para aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar a troca de experiências aos professores da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais. Participaram da Formação Continuada, além dos profissionais da EMEF Vila Schmidt, os professores da EMEF Bandeirantes (Linha Frank), da EMEF Olavo Bilac (Linha Berlim) e da EMEF Rio Branco (Linha Paissandu).