28/01/2022

Prédios do CRAS e DMAS passam por reforma estrutural

Com a estrutura dos telhados bastante comprometida, os prédios do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) de Westfália passam por reforma estrutural. As obras contemplam ainda a instalação de forro e calha, colocação de toldo e pintura externa dos dois prédios.

Executada pela AD Construtora e Urbanizadora Eireli, empresa vencedora da licitação, a obra abrange uma área total de 237,41m². O investimento, na reforma estrutural, será de R$ 66.606,45, provenientes de recursos próprios da municipalidade.

A diretora do DMAS, Daniela Dahmer Hollmann, lembra que, por se tratarem de prédios antigos, a reforma era uma necessidade urgente e sempre que necessário é preciso garantir a estrutura física. “Iniciamos 2022 com uma obra importante e muito necessária. O CRAS e o DMAS estão localizados em prédios antigos e é preciso revitalizá-los para garantir o bem estar social”, ponderou, agradecendo a Administração Municipal pela atenção voltada à estrutura física da Assistência Social.

Atendimento temporário na Biblioteca

Enquanto a reforma acontece, o CRAS e o DMAS seguem seus trabalhos junto à Biblioteca Pública Municipal Professor Henrique Beckmann. O endereço é Rua Reinoldo Driemeyer, nº 782, Bairro Germânia e o horário de atendimento é das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas. Todos os serviços seguem normalmente, inclusive os de grupo (alguns remanejados para o Flamengo Futebol Clube e para a Casa da OASE).

Daniela pede a compreensão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários e munícipes no que diz respeito ao atendimento temporário em local diferenciado. “Toda e qualquer obra gera transtornos. Como há troca de telhados, não podíamos seguir com os atendimentos nos prédios. Nos adaptamos e ajustamos na Biblioteca Pública Municipal. Neste sentido, pedimos a compreensão da comunidade e esperamos que, em breve, possamos retornar aos nossos espaços de atendimento”, pontuou.