10/10/2022

Poço das Antas sedia etapa de voleibol dos Jogos Escolares Intermunicipais

Assessoria de Imprensa (A.I.) de Teutônia e ASCOM de Poço das Antas

Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas e Divulgação Pivi Arbitragem

Assessoria de Imprensa (A.I.) de Teutônia e ASCOM de Poço das Antas

Na sexta-feira, dia 07 de setembro, ocorreu em Poço das Antas a etapa classificatória dos Jogos Escolares Intermunicipais (JEIs), na modalidade de voleibol, que envolve escolas dos municípios de Poço das Antas, Teutônia e Westfália, com a organização da Pivi Arbitragem e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Branco.

Nesta etapa participaram 29 equipes, sendo 16 masculinas e 13 femininas, em jogos realizados no Ginásio Municipal e no Cebovi, respectivamente. Os participantes disputaram vagas para classificação às finais, sendo, ao todo, 11 escolas envolvidas através de seus alunos, professores e equipe técnica.

Ao final dos jogos de voleibol masculino, na categoria mirim, se classificaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Alfredo Schneider e EMEF Leopoldo Klepker, ambas de Teutônia, que farão a final no dia 19 de novembro. A equipe da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Poço das Antas, conquistou o terceiro lugar na competição. Na categoria infantil masculino, os finalistas são a EMEF Dom Pedro I e a EMEF Leopoldo Klepker, ambas de Teutônia. A EMEF Professor Guilherme Sommer ficou em terceiro lugar.

O voleibol feminino terá como representante nas finais da categoria mirim a EEEM Gomes Freire de Andrade e EMEF Leopoldo Klepker, ambas de Teutônia. Já o terceiro lugar ficou com o Colégio Teutônia. Na categoria infantil feminino, as escolas finalistas também são a EEEM Gomes Freire de Andrade e EMEF Leopoldo Klepker. A EMEF Vila Schmidt, de Westfália, ficou em terceiro lugar nessa categoria.

Próximas etapas

Os Jogos Escolares Intermunicipais tiveram início com a etapa de futsal, realizada em Teutônia, no mês de setembro. A modalidade de atletismo ocorrerá em Westfália, em 29 de outubro, tendo por local o Parque Municipal de Eventos.

As finais dos esportes coletivos (futsal e voleibol) acontecerão no dia 19 de novembro, na Associação dos Funcionários da Languiru (Mimi), em Teutônia. O atletismo, por se tratar de esporte individual, será disputado em apenas um dia, sem etapa final.