07/07/2022

Obra de revitalização da Praça da Amizade é entregue à comunidade

Oferecendo um espaço amplo e arborizado para a prática esportiva e momentos de lazer em família e amigos, a Praça da Amizade passou, nos últimos meses, por revitalização. No sábado, dia 02 de julho, durante o “Arraiá da Amizade”, a Administração Municipal de Westfália entregou a obra, de forma oficial, à comunidade westfaliana.

Um breve ato solene, no início da tarde, marcou a inauguração da revitalização, que contou também com o descerramento da placa inaugural. O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, destacou a importância da obra e parabenizou a todos os envolvidos na organização da programação. “Que este espaço, agora revitalizado, siga sendo bastante usado pela nossa comunidade. E nosso pedido é para que todos contribuam no cuidado para que ela permaneça bonita e conservada por muito tempo. Façam bom uso da Praça da Amizade, pois ela é de todos nós”, considerou o prefeito.

Dentre as melhorias executadas na Praça da Amizade, estão: construção de calçamento para caminhadas no entorno da área e mesas de jogos, instalação de chimarródromo e novos brinquedos, reforma da academia ao ar livre, modernização e ampliação da iluminação, manutenção da quadra esportiva de areia, serviços de jardinagem e instalação de uma fonte dos desejos. A obra de revitalização foi executada com recursos próprios da municipalidade, atendendo um grande anseio da comunidade.

O “Arraiá da Amizade” foi um momento para que a comunidade westfaliana pudesse conferir, de perto, a revitalização, além de aproveitar uma tarde de diversão e integração. Após o ato inaugural, o público pôde acompanhar diversas atividades juninas, entre elas pescaria (parceria com a Escola de Educação Infantil Mônica), casamento caipira, quadrilha, bandinha típica, comes típicos, pintura facial, brinquedos infláveis e passeio de triciclo, além de roda de chimarrão com a erva-mate Gaúcha da Serra e arrecadação solidária de alimentos não perecíveis, agasalhos e materiais de higiene e limpeza por parte da Sicredi Ouro Branco.

A programação foi uma realização do Município de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), com a parceria do SESC de Farroupilha.