13/12/2021

Natal no Parque: uma programação que promete encantar e emocionar

2021 vai chegando ao final. Para celebrar as conquistas e reascender o espírito natalino, a Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), promove no dia 18 de dezembro (sábado) o Natal no Parque, uma programação planejada especialmente para as famílias westfalianas.

A atividade cultural iniciará às 18 horas, no Parque de Eventos, com brinquedos infláveis. A partir das 19h30min, em frente à Prefeitura Municipal, o palco se preencherá com apresentações culturais, com a representação da Oficina de Flautas, Coral Municipal, Grupo Instrumental, Coral Juvenil Vozes de Westfália, Escola de Educação Infantil Mônica, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe e Grupo Amigos do Sapato de Pau. Bailarinos da Oficina de Dança também farão participação especial, oferecendo uma calorosa acolhida à comunidade. A noite ainda reserva atração surpresa e chegada especial do Papai Noel. O acesso é gratuito.

Solicita-se que as famílias westfalianas tragam cadeiras para uma melhor acomodação. A erva-mate Ximango estará presente, oportunizando um saboroso chimarrão ao público. Também haverá comercialização de comes e bebes por empresas associadas à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Westfália (Aciswest). Importante lembrar a necessidade do uso de máscara de proteção.

A intenção, segundo a comissão organizadora, é promover um evento especial à comunidade westfaliana, celebrando a fé e renovando sonhos. “Nosso objetivo é promover um evento para a nossa gente, com a participação de talentos locais. Para esta data, aguardamos ansiosamente por todos para reascender a magia de Natal e renovar a fé e celebrar a vida em comunidade. Sintam-se todos convidados”, convidou a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter.

Decoração de Natal

Durante o Natal no Parque, o público ainda pode prestigiar e fotografar a ornamentação natalina do Município, centralizada, neste ano, no pátio em frente à Prefeitura e nas imediações do Parque de Eventos. Grande parte dos ornamentos foram elaborados e criados pelo Grupo Voluntárias Amigas, sob a coordenação de Claudete Kunzler Beckenbach, e colocados com apoio de servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior.

Neste ano, um destaque especial também se dá aos pinheiros colocados em parceria com a Aciswest, enfeitados por empresas associadas que tenham manifestado interesse.