28/06/2023

Município investe em novos instrumentos para o Projeto de Música

Por mais um ano, a Administração Municipal de Westfália adquiriu novos instrumentos para seu Projeto de Música. A partir deste investimento, possibilita-se o ingresso de mais crianças e jovens nas oficinas, além de incentivar as atividades do Grupo Instrumental do Município.

Foram adquiridos pela municipalidade: guitarra, baixo elétrico, quatro flautas transversais, quatro clarinetes, dois saxofones, dois trompetes, dez estantes de partitura e dois amplificadores. O investimento foi de aproximadamente R$ 40 mil em recursos próprios.

O maestro do Grupo Instrumental, Lucas Eduardo Grave, destacou que o investimento é de suma importância para o Projeto de Música de Westfália. “São 14 novos instrumentos que irão possibilitar a participação de mais integrantes no projeto, e consequentemente na nossa orquestra. Em nome dos professores e integrantes, agradeço à Administração Municipal por este importante investimento na cultura de Westfália”, agradeceu.

O secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Gustavo Sieben, reforçou que investir nas crianças e jovens é investir em futuro. “É um investimento alto, mas importante para os nossos instrumentistas e para o futuro deles na música. Que façam bom uso dos novos instrumentos e cuidem com todo carinho, como se fossem de vocês”, ressaltou Sieben.

Já o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, lembrou da importância do incentivo dos pais para que o Grupo Instrumental siga sendo destaque. “O Grupo Instrumental é motivo de orgulho para Westfália. Ver estes jovens crescendo e evoluindo na música é gratificante. E o apoio e incentivo dos pais neste processo, acompanhando as apresentações e projetos, é fundamental para que o grupo mantenha suas atividades e siga representando o nosso Município por diversos lugares”, pontuou o chefe do Executivo westfaliano.

A entrega dos instrumentos ocorreu de forma oficial na sexta-feira, dia 23 de junho, em ensaio do Grupo Instrumental. Além dos musicistas, professores e autoridades municipais, também estiveram presentes pais, oportunidade em que foram tratados projetos futuros do grupo.