04/03/2022

Município integrará a Conferência Regional de Saúde Mental

Acontece na próxima terça-feira, dia 08 de março, em modo virtual, a Conferência Regional de Saúde Mental. Westfália integra a relação de municípios participantes e colocará a Câmara de Vereadores à disposição para que a comunidade possa contribuir com a construção das propostas.

A conferência terá como tema central “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. A atividade ocorrerá das 9h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.

Os eixos discutidos durante a conferência serão: Eixo 1 – Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Eixo 2 – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Eixo 3 – Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e Eixo 4 – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Nos próximos dias, o link para acompanhar a conferência será divulgado nas redes sociais oficiais dos municípios participantes, oportunizando que a comunidade participe do diálogo também de suas residências.