29/05/2024

Municipal de Canastra conheceu os campeões na sexta-feira

A Associação Cultural e Esportiva (ACE) Fluminense, no Centro do Município, foi o palco da grande final da sétima edição do Campeonato Municipal de Canastra de Westfália. As partidas decisivas, marcadas pela amizade, integração, concentração e espírito esportivo, foram realizadas na noite de sexta-feira, dia 24 de maio.

Leonardo Lermen e Henrique Lermen (representado por Vanderlei Klein na fase final) conquistaram o principal título da competição: foram os campeões da Série Ouro. Na mesma categoria, a dupla vice-campeã foi Evanir Baller e Leonardo Loesch. Pela Série Prata, os campeões foram Joacir Docena e Alexandre Radavelli. Ademir Cord e Adecir Radavelli ficaram com o vice-campeonato na categoria. Já pela Série Bronze, os campeões foram Lari Petry e Jéferson Tirp, enquanto que os vice-campeões foram Altair Ahlert e Aristeu Schwarz.

Nesta edição, 21 duplas participaram da competição, sendo que sua reedição, desde o ano de 2017, atende um pedido das comunidades. Campeões, vice-campeões, terceiros e quartos lugares (conforme resultados abaixo) foram premiados com troféus e medalhas.

Ao final da competição, o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, parabenizou a todos os envolvidos pela grandiosidade da competição. “Mais uma vez, tivemos uma excelente competição, em que prevalece, acima de tudo, o espírito esportivo, a integração e a amizade. Parabéns a todos que fizeram parte da sétima edição e no próximo ano estaremos juntos novamente”, enalteceu Docena.

O 7º Campeonato Municipal de Canastra foi uma realização da Prefeitura de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

Resultados das finais – 24 de maio (ACE Fluminense – Centro)

Série Ouro

Final                      Leonardo Lermen e Henrique Lermen 3 x 2 Evanir Baller e Leonardo Loesch

Disputa 3º lugar      Nelson von Mühlen e Valdir Wahlbrink 2 x 3 Selmo Lutterbeck e Ricardo Leuchtenberger