29/07/2022

Liderança e trabalho em equipe pautam Formação de Gestores da Educação

A partir da necessidade de aprofundar os conhecimentos em gestão, os municípios de Westfália, Teutônia, Poço das Antas, Imigrante e Colinas uniram-se na promoção da Formação de Gestores da Educação. A programação, sediada no auditório da cooperativa Sicredi Ouro Branco, em Teutônia, foi realizada nesta quinta-feira, dia 28 de julho.

No início da manhã, uma breve solenidade marcou a abertura da programação. Em nome dos secretários municipais de Educação, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Westfália, Elisangela Schneider Wiethölter, enalteceu a importância da união de forças para formações com temáticas importantes e necessárias. “Planejamos esta Formação de Gestores com muito carinho e entusiasmo. Os temas abordados são extremamente necessários para que a gestão de nossas escolas municipais melhore ainda mais, assim como o relacionamento entre as equipes. Não tenho dúvidas esta é mais uma experiência enriquecedora para todos nós”, destacou ela.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, lembrou da necessidade de construir e evoluir em conjunto. “É de mãos dadas e trabalhando em conjunto que evoluímos. Prova disto é a parceria na promoção desta Formação de Gestores da Educação, um momento no qual sempre é possível trocar experiências e adquirir conhecimentos. Estamos todos juntos e é dessa forma que seguiremos elevando os índices da Educação, cada um em seu município e juntos em nível regional”, pontuou o chefe do Executivo teutoniense.

Dois profissionais compartilharam experiências e conhecimentos com os gestores durante esta quinta-feira. Pela manhã, Gabriel Garcia falou sobre gestão do tempo, engajamento da equipe e liderança. Já à tarde, Diego Lutz abordou as competências e responsabilidades dos diretores e equipes. Foram dois momentos importantes de troca e crescimento mútuo.

Também estiveram presentes, na abertura da Formação de Gestores da Educação, o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, e a vice-prefeita de Teutônia, Aline Röhrig Kohl. Da mesma forma, tanto na abertura quanto durante a programação, os demais secretários municipais de Educação estiveram presentes: de Poço das Antas, Jaqueline Klein; de Teutônia, Fabiana Lampert; de Imigrante, Carlos Lutterbeck; e de Colinas, Edelbert Jasper.