15/12/2022

Jovens westfalianos são destaque na Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul

Divulgação / AI Westfália

Parceria com o Colégio Teutônia tem destacado o município, refletindo os investimentos feitos pela Administração Municipal na modalidade

Os investimentos feitos pela Administração Municipal de Westfália no Atletismo, dentre elas a parceria com o Colégio Teutônia e a pista oficial de prática e competição, têm gerado inúmeros frutos e reconhecimentos. O mais recente ocorreu no dia 9 de dezembro, quando três jovens atletas de Westfália foram reconhecidos como destaques do ano de 2022 pela Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (Faergs) durante evento realizado na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH).

Foram agraciados pela Faergs os atletas westfalianos Pedro Dutra, pela categoria Sub-20; Dafne Staggemeier, pela categoria Sub-14; e Matheus Bloemker Carvalho pela categoria Destaque Nacional. O professor Laudenor Brune recebeu o título de Emérito, pelos relevantes serviços prestados à causa do Atletismo Gaúcho. E a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Elisângela Schneider Wiethölter, recebeu o título de Amiga da Federação, em reconhecimento pelo incentivo que a Administração Municipal destina ao Atletismo.

Elisângela destaca a importância do reconhecimento recebido pela Faergs. “Estes reconhecimentos outorgam todo o investimento que a Administração Municipal de Westfália faz no Atletismo. Temos uma pista com dimensões oficiais, além de oportunizar a prática desta modalidade, por meio de parceria com o Colégio Teutônia. Estamos muito felizes com este reconhecimento, que nos estimula a ainda mais investir nesta área. Afinal, a prática esportiva, como o Atletismo, é uma das formas de estimular atividades saudáveis às nossas crianças e adolescentes”, frisou.