22/12/2022

Gustavo Sieben assumirá Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

Divulgação / AI Westfália

Elisangela Schneider Wiethölter deixa o cargo após seis anos frente à pasta

A partir da segunda quinzena de janeiro, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) de Westfália terá novo titular. Gustavo Sieben voltará a assumir a pasta, até então coordenada por Elisangela Schneider Wiethölter, que deixa a Secretaria para encarar novos projetos profissionais e pessoais. O anúncio foi feito pelo prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro.

Em momento especial, Docena agradeceu Elisangela pelos 23 anos de trabalho em prol do Município. Destes, seis foram enquanto secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (desde janeiro de 2017) e oito como Coordenadora Pedagógica da SMEC. “Se somos um Município de destaque em educação, isto se deve a todos os secretários que já estiveram à frente da pasta. E, desta forma, precisamos também agradecer a Elisangela por toda a dedicação e profissionalismo que conduziu a pasta desde o início de 2017. Sem dúvidas, ela tem uma contribuição muito importante nos bons índices alcançados”, considerou ele, desejando uma caminhada de sucesso a ela diante dos novos projetos.

O chefe do Poder Executivo ainda pontuou que será dado continuidade ao trabalho executado pela Secretaria. “Daremos sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido até então. O novo secretário, Gustavo Sieben, trará consigo uma grande experiência, uma vez que já atuou por anos como secretário municipal. Não temos dúvidas de que continuaremos sendo destaque e referência em todas as áreas que esta importante secretaria engloba”, afirmou, dando também as boas-vindas ao novo secretário.

Elisangela deixa a secretaria para se dedicar a novos projetos. “Foram seis anos de muito trabalho e dedicação, não medindo esforços para engrandecer ainda mais a nossa educação, assim como a nossa cultura, a parte esportiva e, também, o turismo. Deixo a pasta com a sensação de dever cumprido e sabendo que a secretaria estará em boas mãos. Preciso ainda agradecer ao prefeito Joacir pela confiança em mim depositada e por sempre apoiar projetos importantes para o nosso Município. De forma muito especial, ainda quero agradecer aos colegas da SMEC por todo o apoio e prontidão nestes anos em que estive frente à pasta. Obrigada por tudo”, agradeceu.

Gustavo Sieben assume oficialmente a Secretaria a partir da segunda quinzena de janeiro. Ele já foi secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Westfália entre os anos de 2004 e 2016. “Com grande alegria volto a assumir esta importante secretaria, sabendo da responsabilidade que é estar à frente desta pasta. Daremos continuidade ao trabalho realizado, além de trazer novas ideias para que a educação, a cultura, o desporto e o turismo de Westfália continuem sendo destaque na região. Não posso deixar de parabenizar e agradecer a Elisangela por tão bem cuidar desta Secretaria nos últimos seis anos. Iremos honrar todo o legado deixado por ela e continuaremos trabalhando incansavelmente”, enalteceu.