21/06/2024

Futebol amador pauta reunião com clubes esportivos de Westfália

Com o objetivo de conversar sobre o futuro do futebol amador em Westfália, representantes dos clubes esportivos e da Administração Municipal estiveram reunidos na noite desta quinta-feira, dia 20 de junho, na Câmara de Vereadores. Dentre as abordagens, reforçou-se que o esporte é peça fundamental da cultura e do lazer nas comunidades.

Na reunião, o poder público demonstrou seu apoio e compromisso com o desenvolvimento do esporte no Município. A organização de campeonatos, o fortalecimento das comunidades e o engajamento de jovens atletas foram algumas das temáticas consideradas durante o encontro.

A reunião foi liderada pelo coordenador de Esportes e Turismo, Lucas Alexandre Schwarz, que lembrou da importância do futebol amador para as comunidades. “O futebol amador sempre foi uma tradição em nossa cidade, representando uma oportunidade de integração e lazer para os nossos munícipes. Pensamos em reunir representantes dos clubes para estudar a possibilidade de retorno deste esporte tão importante no nosso Município”, destacou.

Novos encontros devem ser marcados para os próximos meses para dar sequência às ações relacionadas ao futebol amador, contando também com representantes de clubes que não puderam estar presentes neste primeiro momento. Neste sentido, a Administração Municipal reconhece o trabalho e a iniciativa dos dirigentes, que mostraram-se favoráveis e entusiasmados, pretendendo desenvolver a ideia em parceria para movimentar as comunidades. “Firmamos uma parceria importante entre o poder público e os clubes para dar sequência às tratativas que envolvem o futebol amador”, pontuou Schwarz.