05/06/2024

“Fuga: o submundo das drogas” promoverá a conscientização

Na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, Westfália contará com programação especial que trará à tona a temática da prevenção ao uso de drogas. Além da peça teatral “Fuga: o submundo das drogas”, o evento terá palestra informativa, prometendo sensibilizar o público sobre os perigos e consequências do envolvimento com drogas.

Tendo por local a Casa da OASE, a peça teatral será exibida em dois momentos. Pela manhã, a partir das 9h30min, a programação volta-se aos estudantes dos anos finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt. À noite, a partir das 19h30min, o evento dirige-se aos alunos do Ensino Médio. Entretanto, nos dois horários a apresentação também é aberta para pais, professores e comunidade em geral.

Com uma abordagem que visa promover a prevenção, “Fuga: o submundo das drogas” representa um importante passo na conscientização contra o uso indevido de drogas e na promoção da saúde e do bem-estar de toda a comunidade. Através de uma apresentação teatral envolvente, os espectadores serão conduzidos a refletir sobre as diferentes facetas do mundo das drogas, explorando os seus impactos na vida pessoal, social e familiar.

A programação é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e do Conselho Tutelar, com parceria do município de Westfália, por meio da Assistência Social.

Doações que possibilitam ações

A realização desta programação é possível através das doações a partir da Declaração do Imposto de Renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Westfália (FMCA). Estas doações permitem a qualificação da rede de atendimento, e auxiliam no processo de prevenção e inclusão social de crianças e adolescentes do Município. Ao doar ao FMCA, o contribuinte estará decidindo que parte do seu imposto de renda fique na cidade para o desenvolvimento de ações direcionadas à infância e adolescência.

Contribua você também!