14/09/2022

“Encantos da nossa terra” é o tema do XIV Concurso de Fotografias

Foram abertas na quinta-feira, dia 08 de setembro, as inscrições para o XIV Concurso de Fotografias de Westfália. Nesta edição, a atividade cultural tem como tema “Encantos da nossa terra”, objetivando reverenciar as riquezas de Westfália – um pequeno paraíso que encanta munícipes e visitantes.

Cultura rica em tradição, arquitetura enxaimel e belezas naturais são apenas alguns dos destaques de Westfália, que também encanta pelo seu povo ordeiro, trabalhador e acolhedor, o que potencializa o desenvolvimento e a pujança da cidade. Retratar os encantos do Centro ou no Interior, na cultura ou na agricultura, ou no jeito simples de viver e ser são algumas das tantas possibilidades que o XIV Concurso de Fotografias oferece.

Assim como em 2021, a comissão organizadora reeditou, neste ano, a Categoria Estudantil. Nesta modalidade, são aceitas inscrições de alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino no município de Westfália. A categoria conta, mais uma vez, com premiação específica.

Já fora da Categoria Estudantil, podem participar da atividade fotógrafos profissionais ou amadores, sem limite de idade. As fotografias precisam ser inéditas e originais, observando o tema proposto nesta edição. Não há limite de trabalhos inscritos, mas todos eles devem estar devidamente identificados na ficha de inscrição.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo e-mail concursofotografico@westfalia.rs.gov.br, até o dia 30 de setembro (sexta-feira). A seleção final dos trabalhos se dará pela Comissão Julgadora, determinada por portaria municipal, a qual contará com o auxílio de um profissional da área e/ou que tenham afinidade profissional com a área da fotografia.

O regulamento completo do XIV Concurso de Fotografias de Westfália está disponível no site institucional do Município (www.westfalia.rs.gov.br). A atividade cultural é uma realização da Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

Premiação às melhores

Serão premiadas as quatro melhores fotografias do concurso, sendo as três primeiras colocadas selecionadas pela Comissão Julgadora e a quarta colocadas será a foto mais curtida publicada na página oficial da Prefeitura de Westfália no Facebook. Os prêmios serão:

1º lugar: R$ 1.000,00;

2º lugar: R$ 850,00;

3º lugar: R$ 600,00;

4º lugar: R$ 600,00.

Na Categoria Estudantil, as três melhores fotografias também serão premiadas, sendo escolhidas pela Comissão Julgadora. Nesta modalidade, os prêmios serão: R$ 400,00 para o 1º lugar, R$ 300,00 para o segundo lugar e R$ 200,00 para o terceiro lugar.

Inscrições para o XIV Concurso de Fotografias

As fotografias inscritas deverão ter as dimensões 20cm x 30cm, resolução mínima de 5MB, coloridas ou em preto e branco, com identificação adequada (pseudônimo e título da obra – salvando o arquivo com tamanho máximo de 50 caracteres), enviadas pelo e-mail concursofotografico@westfalia.rs.gov.br. As fichas de inscrição estão disponíveis ao final do regulamento.

Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas ou exibidas em público. Também serão excluídos trabalhos que não forem disponibilizados no tamanho e resolução recomendados, bem como aqueles que forem manipulados digitalmente e não estiverem devidamente identificados.