13/09/2021

Drive-in alusivo à XII Feira do Conhecimento é sucesso em Westfália

AI Westfália e Divulgação

Com programação adaptada em razão da pandemia da Covid-19, a Feira do Conhecimento de Westfália foi sucesso em mais uma edição, tendo atividades realizadas na sexta-feira, dia 03 de setembro. Palestra, peça teatral e drive-in marcaram a programação neste ano, a qual esteve voltada, de forma especial, ao público estudantil.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, fez a abertura da programação. “Neste ano, em virtude da pandemia, tivemos que readequar nossa programação, o que não a torna menos especial. Aproveitem ao máximo as atividades que preparamos com todo carinho”, desejou ela.

Chiquinho Divilas trouxe a palestra “Repensando a Educação” para alunos dos Anos Finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt já durante a manhã, turno este que teve intervalo especial com música ao vivo. À tarde, a palestra estendeu-se para os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Westfália. O rapper, educador social, pesquisador e palestrante colocou em evidência que educação e cultura podem andar juntos e pediu que os jovens coloquem os seus sonhos em evidência.

No turno da tarde, alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da rede municipal de ensino assistiram, de forma online, em horários variados, o espetáculo “Conto Contigo e Comigo”, do Grupo de Teatro Ueba. Participaram desta programação especial, além dos estudantes da EMEF Vila Schmidt, as crianças da EMEF Bandeirantes, de Linha Frank, da EMEF Olavo Bilac, de Linha Berlim, da EMEF Rio Branco, de Linha Paissandu, e da Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica, do Centro.

Fechando a programação alusiva à XII Feira do Conhecimento, foi promovido um drive-in especial na sexta-feira à noite, no Parque Municipal de Eventos. Na oportunidade, foi exibido o filme “Eu e meu guarda-chuva”. “Por mais que a pandemia tenha limitado as programações, conseguimos oferecer uma atividade diferente para a comunidade escolar. Parabéns à Secretaria de Educação pela organização de mais uma Feira do Conhecimento e um agradecimento especial à Secretaria de Obras que deixou este espaço adequado para a realização do evento”, agradeceu o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena.

Elisangela avalia de forma positiva as atividades da XII Feira do Conhecimento. “Posso resumir este dia especial como mais um dever cumprido. Os alunos participaram, interagiram e viveram o propósito da Feira do Conhecimento desde o seu surgimento. Fica o sentimento de gratidão à minha equipe pela dedicação e por vestirem a camisa, todos os anos, na realização desta atividade”, pontuou, agradecendo também a comunidade westfaliana por contribuírem com o sucesso do primeiro drive-in no Município.

A XII Feira do Conhecimento foi uma realização da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), e do SESC de Farroupilha.

Plataforma Elefante Letrado

A XII Feira do Conhecimento ainda foi marcada pelo lançamento da Plataforma Elefante Letrado, um canal digital de leitura voltado aos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A plataforma poderá ser acessada de forma gratuita e disponibilizará digitalmente diversos livros, incentivando a prática deste hábito saudável por parte das crianças e permitindo a participação dos familiares.