27/03/2023

Dia da Mulher Westfaliana reúne mais de 400 participantes

Divulgação / AI Westfália

Evento contou com a presença da Herta Klein, que trouxe muita alegria e descontração

O Dia da Mulher Westfaliana foi marcado por muito humor, alegria e descontração. Realizado junto à Casa da OASE na noite de quinta-feira, dia 23 de março, o evento reuniu mais 400 participantes. Além de marcar o Dia Internacional da Mulher, a atividade também foi alusiva aos 27 anos de emancipação de Westfália.

Em uma noite recheada de surpresas, o ponto alto foi a presença de uma das personagens mais queridas da comédia gaúcha, a Herta Klein, que trouxe a Westfália o seu espetáculo Simplesmente Herta – Memórias e Histórias. E histórias não faltaram! E elas vieram acompanhadas de muitas risadas e, também, reflexão.
Protagonizada pelo ator, diretor e autor Carlos Alberto Klein, a apresentação resgatou a trajetória dos alemães no Brasil por meio da caricata personagem Herta, que tem 65 anos há 10 anos e é de origem germânica. Herta afirmou se sentir na flor da idade, feliz, amada e perplexa com sua própria beleza.

A comissão organizadora do evento agradece às mais de 400 mulheres que compareceram ao evento, que já é tradicional no município. “Comemoramos em grande estilo o nosso dia, voltando às nossa essência com muitas risadas. Afinal, o riso é o melhor remédio. Além disso, foi a nossa oportunidade de evidenciar o nosso amor por Westfália, comemorando os seus 27 anos de emancipação”, avaliam.

A atração integrou a programação de 27 anos de aniversário do município e foi uma promoção da Administração Municipal de Westfália, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com o patrocínio de Sicredi.