23/05/2023

Dia da Família proporcionará tarde de integração e diversão

AI Westfália/Arquivo

Uma tarde especial, de alegria, integração e diversão, está sendo preparada para o próximo domingo, dia 28 de maio, a partir das 13h30min, no Parque Municipal de Eventos de Westfália. O Dia da Família terá vasta programação, com atrações para toda a família.

Para a criançada, diversos serão os atrativos: brinquedos infláveis, oficina de bolha de sabão gigante, pintura facial, brincaverso, oficina de grafite e painel, perna de pau, mágico, palhaço e esculturas em balão. Haverá ainda distribuição gratuita de algodão doce e pipoca, além de música ao vivo com a Banda The Hawks.

Estarão disponíveis espaços para piquenique, momentos para os quais as famílias podem trazer lanches para a confraternização, e comercialização de lanches, água e refrigerante pela diretoria da Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica. Haverá, ainda, uma mesa de frutas compartilhada, possibilitando degustar frutas da estação. A programação contemplará também exposição de trabalhos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e participação da Secretaria de Saúde, Emater/RS-Ascar e Espaço SER.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, e a coordenadora do CRAS, Aline Sofia Schlieck, explicam que a reedição do Dia da Família deu-se em virtude do sucesso de 2022. “A adesão à primeira edição foi muito grande, tendo uma excelente participação da comunidade. Nossa intenção é, mais uma vez, proporcionar uma tarde de integração e socialização às famílias westfalianas. Todos estão convidados para este momento especial”, convidaram.

A programação é totalmente gratuita. A comunidade pode trazer cadeira para se acomodar melhor, além de cuia, bomba e térmica, uma vez que haverá erva-mate disponível durante a tarde.

A realização é da Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Assistência Social, do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e do Programa Bolsa Família. A parceria é do SESC de Farroupilha.