07/03/2024

Corrida e Caminhada de Aniversário é sábado

Para celebrar os 28 anos de Westfália, um evento especial está programado para o próximo sábado, dia 09 de março, em frente à Prefeitura Municipal. A Corrida e Caminhada de Aniversário, que está com inscrições esgotadas, promete reunir bom público e contará com atividades para toda a família.

A retirada dos kits para a Corrida e Caminhada de Aniversário ocorre no período das 17 às 19 horas, no local do evento. Atletas devem apresentar documento com foto para a retirada dos mesmos. As largadas terão os seguintes horários: Festival – 19h15min; Minirrústicas – 19h30min; e Rústica Adulto e Caminhada – 20 horas. Haverá premiação por categoria (exceto Festival, que recebe apenas medalha de participação), a qual ocorrerá após as provas.

O aquece para a Corrida e Caminhada de Aniversário será comandado pelo DJ Cristiano Neguer, que também levará alegria e descontração ao público no decorrer das provas. Após a premiação, a noite reserva show com Rock and Beer e Anjos do Hanngar, atração que retorna ao Vale do Taquari para encantar com sucessos que fazem parte da história da banda, que coleciona milhares de fãs.

Também haverá food trucks com lanches e bebidas. Recomenda-se que a comunidade traga cadeiras para uma melhor acomodação. Em caso de mau tempo, a concentração, largadas das provas e shows serão transferidos para a área coberta do Parque Municipal de Eventos, localizado ao lado da Prefeitura.

A Corrida e Caminhada de Aniversário integra as festividades alusivas aos 28 anos de emancipação política de Westfália. A realização é da Administração Municipal, com parceria do SESC de Farroupilha e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Branco e Landmeier – materiais de construção.

Alteração no trânsito

Para a realização das provas, visando garantir a segurança dos atletas, será necessário o fechamento total da Rua Leopoldo Fiegenbaum (TransCuba) das 19 horas às 21h30min. Neste período, recomenda-se o deslocamento ao Centro do Município pela RSC-453 (Rota do Sol) ou pela Linha Frank. Moradores do trajeto, em caso de necessidade de saída ou entrada, devem usar de forma cautelosa a ciclovia.