14/08/2022

Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação segue até setembro

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

AI Westfália

Crédito da notícia:

AI Westfália

Iniciada na segunda-feira, dia 08 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação segue até 09 de setembro (sexta-feira) em todo o Brasil. Enquanto que a imunização contra a Poliomielite volta-se a crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, a Multivacinação ainda inclui público-alvo até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Em Westfália, durante a semana, a vacinação ocorre nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas e das 13h30min às 16h30min, na Unidade Básica de Saúde (UBS). Entretanto, o Município reservou uma data com horário especial de imunização: próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, das 17 às 21 horas, não sendo necessário agendamento prévio e estando liberada a atualização da Caderneta de Vacinação para todos os públicos.

Já o “Dia D”, diferente do anunciado no calendário da Campanha Nacional, será em 27 de agosto (sábado) em Westfália. Nesta data, a vacinação ocorrerá das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, sendo também aberta ao público em geral para qualquer tipo de vacina. Para a vacinação, é obrigatória a apresentação da Caderneta de Vacinação.

A meta municipal, a exemplo da federal, é imunizar 95% do público-alvo. 120 crianças de 1 a 5 anos incompletos integram o público-alvo contra a Poliomielite e precisam se vacinar no Município. Mais informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3840-0313, com o Setor de Enfermagem.

 

Multivacinação

A campanha de Multivacinação tem como objetivo principal a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes, oferecendo uma série de doses para diferentes doenças. Tanto crianças quanto adolescentes podem se vacinar nas datas acima indicadas, mediante apresentação da Caderneta de Vacinação.