03/04/2023

Audiência pública que aconteceria dia 6 de abril, foi adiada para quinta-feira dia 20

Divulgação / AI Westfália

A partir de sugestões dos munícipes, Westfália realizará audiência pública para alterar Plano Diretor

O crescimento ordenado de uma cidade se faz com a participação de todos. Por isso, Westfália promoverá no início de abril audiência pública para apresentar alterações no Plano Diretor. Toda a população de Westfália está sendo convocada para a audiência, tendo em vista que as alterações propostas terão impacto direto no dia a dia dos westfalianos.

O encontro ocorre no dia 20 de abril, às 19h30min, tendo como local a Casa da OASE. Na oportunidade, será apresentada a nova proposta de gabarito viário. A revisão do Plano Diretor foi um compromisso assumido pela atual gestão municipal, a partir de revindicações e sugestões da própria comunidade westfaliana, visando a adequação das vias urbanas e dos passeios públicos.

Para isso, foi feito um levantamento detalhado das ruas atuais, incluindo as vias projetadas. A proposta inclui alterações nas vias urbanas, sendo que, durante a audiência serão analisadas questões previsões de alargamento viário, ruas projetadas, vias primárias e secundárias, calçadas de passeio, entre outras. Para as estradas do interior também serão analisados os gabaritos e as mesmas se tratam de vias primárias ou secundárias.

Segundo o prefeito, Joacir Antônio Docena, a audiência pública é a oportunidade da comunidade expor suas opiniões, conhecer os detalhes e discutir a proposta de alteração do Plano Diretor. “Queremos ouvir aqueles que serão impactados diretamente com as adequações que serão propostas. A Administração Municipal vai priorizar um crescimento ordenado, mas respeitando a opinião dos munícipes. Por isso, contamos com a sua colaboração”, pontua.