19/05/2022

Assistência Social prepara uma tarde especial para as famílias westfalianas

Uma programação especial, divertida e descontraída, está sendo preparada para o próximo domingo, dia 22 de maio, em Westfália. O Dia da Família reunirá atrativos para todas as idades a partir das 15 horas, tendo por local o Parque Municipal de Eventos, localizado nas proximidades da Prefeitura.

Estações e oficinas prometem prender a atenção da criançada: palhaços, perna-de-pau, mágica, pintura facial, bolinha de sabão e outros brinquedos infantis. Também haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, além de música ao vivo com Xepa e Banda.

Para as famílias westfalianas, estarão disponíveis espaços para piquenique, podendo trazer lanches para este momento de confraternização. Haverá, ainda, uma mesa de frutas da época para que os munícipes possam compartilhá-las e degusta-las no evento. Durante a programação, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) também estarão disponíveis para orientações sobre aplicativos como: INSS, Carteira de Trabalho Digital, impressão de 2ª Via do CPF, entre outros.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Aline Sofia Schlieck, lembra que o espaço estará preparado para receber a comunidade a partir das 15 horas. “A programação se estenderá até o anoitecer. Portanto, é possível chegar e participar no horário que for possível. Será uma tarde agradável, com boa música e em família. A programação é aberta a todos”, convida.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, a programação tem como objetivo maior a participação de famílias westfalianas. “As pessoas procuram cada vez mais por momentos como este, para estarem com a família e socializarem e integrarem com a comunidade. Nossa intenção é fazer, desta tarde, um encontro familiar”, conclui.

A programação é totalmente gratuita. A comunidade pode trazer cadeira para uma melhor acomodação, além de cuia, bomba e térmica, uma vez que haverá erva-mate disponível durante a tarde.

O Dia da Família é uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio do da Assistência Social, do Ministério da Cidadania e da FEAS-RS. A parceria é do SESC de Farroupilha.