26/10/2021

Assistência Social oferece tarde de informação e reencontro para idosos

Promover uma tarde de informação e descontração, de forma leve e saudável, é o grande objetivo dos momentos especiais organizados para idosos de Westfália. A comunidade de Linha Schmidt (Centro) recebeu o primeiro encontro na quinta-feira passada, dia 21 de outubro, oferecendo oportunidades de troca e conversas.

Tendo por local a Casa da OASE, os idosos tiveram uma calorosa acolhida com o Coral Municipal de Westfália, grupo que participará de todos os momentos especiais nas localidades. Na oportunidade, foram apresentadas canções que permitem a reflexão, além da interação do público idoso.

Na abertura, o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, mostrou-se alegre com a retomada gradual das atividades. “Me deixa feliz ter vocês conosco nesta tarde especial e vê-los com saúde e disposição. Estes momentos são muito importantes e pretendo estar sempre presente para receber a todos. Aproveito ainda para parabenizar a Assistência Social por esta iniciativa”, parabenizou.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, também não escondeu a alegria no retorno. “Tivemos que readequar um pouco as nossas atividades para bem acolher a todos. Queremos que aproveitem estes momentos ao máximo, pois foi feito com muito carinho para todos vocês”, observou ela, ainda apresentando a equipe de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) presentes no encontro.

O restante da programação foi coordenada pelo Dr. Enrico Arthur Neiss, que atua nas áreas de geriatria e medicina preventiva. Ele abordou a temática “A vida pós-pandemia: novas necessidades, novos hábitos, novos desafios” com uma linguagem de fácil compreensão para o público presente, permitindo a participação dos idosos. Ao final da programação, ainda foi servido lanche e o SESC de Farroupilha distribuiu o Kit Sorriso.

O próximo momento especial para idosos será amanhã, quarta-feira, dia 27 de outubro, no Esporte Clube Juventude, em Linha Berlim. A programação será concluída nos dias 09 e 11 de novembro, terça e quinta-feira, quando a atividade será realizada no Centro Comunitário de Linha Frank e no Ginásio Municipal de Linha Paissandu, respectivamente. A acolhida é sempre às 13h30min e o início do encontro às 14 horas, solicitando-se, aos idosos, que participem do evento quando o encontro for na sua localidade.

Esta atividade é uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio do DMAS e do CRAS, com parceria do SESC de Farroupilha.