15/03/2024

7º Rodeio Crioulo Estadual inicia nesta sexta-feira

Integrando as festividades alusivas ao aniversário de 28 anos de emancipação política do município de Westfália, inicia nesta sexta-feira, dia 15 de março, o 7º Rodeio Crioulo Estadual do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana. A programação, que se estende no sábado e domingo, dias 16 e 17 de março, ocorrerá no Parque de Eventos, situado nas proximidades da Prefeitura Municipal.

As atividades que integram o 7º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana iniciam às 16 horas desta sexta-feira, dia 15, e o cronograma completo pode ser conferido abaixo. Os preparativos para a programação cultural estão na fase final e a expectativa é de receber um bom público nos três dias de evento.

A programação cultural terá, na narração, Vilnei Ferreira, Tiago Baggiotto, Alexandre Francesquet, Eder Azeredo e Jefferson Munaretto. Enquanto isso, serão responsáveis pelos julgamentos Felipe Mayer, Rodrigo Pinheiro, Luiz Neto e Luan D’Carli. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelos telefones (51) 9 9628-4825, com a patroa Margrit, ou (51) 9 9590-0594, com o capataz Gabriel.

O 7º Rodeio Crioulo Estadual é uma realização do CTG Querência Westfaliana, com patrocínio do Município de Westfália. O apoio é do Movimento Tradicional Gaúcho (MTG) – Rio Grande do Sul, e da 24ª Região Tradicionalista.

Programação do 7º Rodeio Crioulo Estadual

Sexta-feira, dia 15 de março

8 horas – Abertura dos portões e recepção dos visitantes.

16 horas

Individual de laço: três voltas para definir a força após duas voltas de mata-mata (duas vidas classificadas por laçador).

Força A (3 armadas): para em 2 ou menos.

Força B (2 armadas): para em 3 ou menos.

Força C (1 armada): para em 5 ou menos.

Força alta mata a baixa.

Sábado, dia 16 de março

7 horas

Modalidades: Patrão, Capataz, Senhor, Veterano e Vaqueano Piá, Guri, Prendinha, Prenda, Pai e filho (a) até 12 anos e Pai e filho (a) acima de 12 anos, Irmãos (2 voltas).

9 horas

Início das duplas do rodeio (duas voltas)

Força A: 3 e 4 armadas

Força B: 2 armadas

Força C: 1 armada

14 horas

Início dos quartetos (duas voltas para definir a força).

Força A: 6 a 8 armadas
Força B: 3 a 5 armadas

Força C: 0 a 2 armadas

Após, continuação das duplas do rodeio.

Taça Dois Amigos Agropecuária

Duas voltas classificatórias e duas de mata – começa e termina sábado à noite.

Força A: 4 armadas

Força B: 2 e 3 armadas

Força C: 0 a 1 armada

Domingo, dia 17 de março