23/11/2021

3º Show de Dança e Patinação reúne arte, encanto e alegria

Em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19), atividades culturais com a presença de público foram suspensas por mais de um ano e meio. Gradativamente, as programações estão sendo retomadas, permitindo que artistas apresentem seus talentos, nas mais diversas áreas, às comunidades.

No município de Westfália, o 3º Show de Dança e Patinação marcou a retomada das atividades com a presença de público, observando as medidas preventivas à Covid-19. A programação cultural foi realizada na sexta-feira, dia 19 de novembro, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, no Centro.

Jovens talentos westfalianos reuniram amigos e familiares para uma noite de brilho, arte e encanto, momento em que puderam apresentar a produção artística das oficinas de dança e patinação. A acolhida e abertura da programação ficou com o Grupo Instrumental de Westfália, que apresentou os jovens artistas da música.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, não escondeu a alegria na retomada das atividades culturais. “Como é bom poder retomar aos poucos e prestigiar aquilo que é desenvolvido por nossas crianças e jovens nas oficinas ofertadas pelo Município. Parabéns aos professores que fazem isto acontecer e aos estudantes que se dedicam pela arte”, parabenizou o chefe do Executivo westfaliano.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, além de parabenizar os envolvidos, agradeceu aos pais pelo incentivo. “O incentivo, por parte dos familiares, é muito importante para a concretização de projetos como este. Neste sentido, nossa gratidão pelo apoio. Sigamos, juntos, valorizando a arte e a nossa cultura”, enalteceu ela.

A Associação Cultural Westfaliana foi parceira da municipalidade na realização do 3º Show de Dança e Patinação. O presidente da entidade, Inácio Pott, vê um futuro de grandes possibilidades para crianças e jovens envolvidas em projetos da área cultural. “Sempre seremos parceiros de atividades como esta, que investem em nossas crianças e jovens e representam a arte. Parabéns aos jovens e às famílias westfalianas aqui representadas”, disse ele.

Dançarinos e patinadores, em um palco compartilhado, oportunizaram à comunidade presente um espetáculo especial. Sorrisos, alegria e energia preencheram o cenário, um show que culminou com boas vibrações e muitos aplausos.

A primeira e a segunda edição da atividade foram realizadas, respectivamente, nos anos de 2018 e 2019. O 3º Show de Dança e Patinação foi uma realização da Prefeitura de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), e da Associação Cultural Westfaliana.