Turismo

Secretária: Educação, Cultura, Turismo e Desporto

Responsável: Lucas Alexandre Schwarz


O Município de Westfália, rico em belezas naturais, em que se destacam as belas paisagens de vales e montanhas, apresenta um grande potencial turístico. Outros atrativos são as casas em estilo enxaimel, o dialeto e o sapato de madeira, ambos conhecidos como sapatos-de-pau. Considerando este potencial, Westfália participa da Rota Germânica, juntamente com o município mãe Teutônia, oferecendo três pontos turísticos: a Prefeitura Municipal, a Igreja Evangélica Sião, localizada na Linha Frank, e o Paraíso Paissandu.

Também podemos citar outros atrativos turísticos no município, tais como a “Lagoa do Tico Tico”, localizada no “Morro do Tico Tico”, na comunidade de Linha Paissandu, e as “Lagoas da Família Werkhausen”, localizadas na localidade de Linha Berlim.

Este ano o município realizou a 1ª Corrida de Aventura, evento que explora os espaços do interior do município, em uma corrida de aventura na localidade de Linha Paissandu, tendo por objetivos proporcionar uma atividade física sadia, explorar as belezas do interior de Westfália e fomentar o turismo interiorano.


telefone

Telefone:

(51) 3762-4553

Email:

smec@westfalia.rs.gov.br

atendimento

Endereço:

Rua Leopoldo Fiegenbaum, 488 - Bairro do Parque

Horário de Funcionamento:

07h30min às 11h30min - 13 horas às 17 horas (segunda a sexta-feira)