Agricultura e Meio Ambiente

Secretário(a): René Rex

Coordenador: Elton Magedanz


Competências da Agricultura

É o órgão incumbido de promover o desenvolvimento agropecuário de Westfália, executando tarefas voltadas ao fortalecimento da economia agropastoril e cultura tradicionais, através da assistência técnica direta ao homem do campo.




Competências do Meio Ambiente

Desenvolve amplas políticas de preservação do Meio Ambiente, através do desenvolvimento de programas que objetivem a manutenção em níveis razoáveis de todos os recursos naturais:
- definir diretrizes para formar uma política de Meio Ambiente;
- implantar formas de educação ambiental e supervisionar, fiscalizar e aplicar a legislação pertinente à matéria.

Considerada uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento de Westfália, a agricultura é destaque pela produção leiteira, de frangos e de suínos. Além disso, torna o Município referência em sucessão rural, uma vez que em torno de 64% das propriedades rurais têm os jovens engajados nas atividades.

A visão da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente é incentivar esta cadeia produtiva para que Westfália possa seguir sendo referência na produção em minifúndio, com uma das maiores rendas por área do Estado e do País. Além do Meio Ambiente, a Inspetoria Veterinária também atua dentro da pasta.

Setores:


telefone

Telefone:

(51) 3762-4553

Email:

agricultura@westfalia.rs.gov.br

atendimento

Endereço:

Rua Leopoldo Fiegenbaum, nº 488 - Centro

Horário de Funcionamento:

07h30min às 11h30min - 13 horas às 17 horas (segunda a sexta-feira)