19/01/2024

Westfaliano Lucas Rutz é convocado para a Seleção Gaúcha de Voleibol

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

Divulgação

Crédito da notícia:

AI Westfália

Apesar da trajetória ainda recente no vôlei, o westfaliano Lucas Eduardo Rutz, de 17 anos, já recebeu a primeira convocação para a Seleção Gaúcha de Voleibol – categoria Sub-18. A Nota Oficial nº 003/24, com a listagem dos atletas convocados e comissão técnica, foi divulgada em 09 de janeiro pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

Com atuação como líbero/ponteiro, Lucas iniciou sua trajetória no vôlei no ano de 2021, nas cidades de Westfália e Teutônia, em partidas amistosas com amigos e conhecidos. No final de 2022, realizou peneiras e foi chamado para a equipe do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), de Lajeado, onde mostrou evolução no esporte e o tornou reconhecido e convocado para os treinos da Seleção Gaúcha de Voleibol.

A notícia da convocação foi dada pelo treinador do atleta, Marlon Bohn, que também será o assistente da Seleção Gaúcha de Voleibol. “Ele me enviou o arquivo dos convocados para a Seleção Gaúcha. Fiquei muito feliz com a convocação, pois trata-se de uma grande oportunidade”, considerou Lucas Rutz, que pretende alcançar, no futuro, times e ligas maiores.

O atleta se apresenta no próximo sábado, dia 20 de janeiro, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). A convocação para a Seleção Gaúcha de Voleibol é para, posteriormente, integrar a equipe que representará o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) 2024, que ocorre de 5 a 10 de março.

A Administração Municipal de Westfália parabeniza o atleta pela convocação e deseja sucesso na trajetória esportiva.