10/08/2023

Profissionais da Educação têm capacitação em primeiros socorros

Para garantir a efetividade dos atendimentos em primeiros socorros de bebês e crianças em ambiente escolar, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) de Westfália promoveu, no mês de julho, uma capacitação nesta área. A formação, realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, no Bairro Bela Vista, foi coordenada pelo bombeiro voluntário Sidinei Luís de Borba, que atua há 20 anos no ramo.

Participaram da capacitação: professores, monitores, serventes e faxineiras da Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica; professores e monitores do turno inverso às aulas; e professores e monitores da rede municipal de ensino – Educação Infantil e 1º Ano. Na oportunidade, o grupo de profissionais aprofundou, na prática, os conhecimentos em primeiros socorros.

Responsável pelo treinamento, Sidinei Luís de Borba, que também atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realiza a formação de maneira voluntária. Manobras de desengasgo, atendimentos rápidos para lesões e Lei Lucas (nº 13.722, de 4 de outubro de 2018) foram algumas das temáticas abordadas.