09/09/2021

Município encaminha correção de divisa junto à Comissão de Assuntos Municipais

Yngrid Lessa/Divulgação

Mais um passo importante na correção da divisa entre os municípios de Westfália e Boa Vista do Sul foi dado na quarta-feira passada, dia 1º de setembro. Em reunião na Comissão de Assuntos Municipais, em Porto Alegre, o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, protocolou a documentação e solicitou o estudo do ajuste com a maior brevidade possível.

Na Assembleia Legislativa, o chefe do Executivo municipal foi recebido pelo presidente da Comissão de Assuntos Municipais, deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), e pelo deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB). O vereador de Westfália, René Rex (MDB), também acompanhou a reunião.

A documentação entregue à Comissão de Assuntos Municipais contemplou as leis municipais que autorizam a correção, o mapa da proposta dos novos limites, um memorial descritivo e um abaixo-assinado dos moradores do local. A correção desta divisa é um pleito antigo, que se estende desde a emancipação.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, está otimista com a resolução desta antiga demanda. “A correção da divisa com o município de Boa Vista do Sul se arrasta desde a emancipação. Finalmente, conseguimos dar mais um passo importante para o ajuste territorial, após a aprovação nos legislativos municipais. Nesse sentido, também precisamos enaltecer a compreensão dos vereadores dos dois municípios, que prontamente entenderam esta necessidade. Agora, aguardamos otimistas pela apreciação da Comissão de Assuntos Municipais”, pontuou Docena.