14/09/2021

Educação Infantil recebe mais de 280 livros de leitura

A leitura é um poderoso elemento de desenvolvimento cognitivo, intelectual e criativo das crianças. É por meio dela que são descobertas novas possibilidades e novos mundos, permitindo vivenciar o imaginário e inventar novas brincadeiras e personagens, além de reproduzir e criar histórias.

Para incentivar o hábito da leitura desde cedo, a Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), adquiriu 284 novos livros de leitura para as escolas da rede municipal de ensino. Os exemplares são voltados aos estudantes da Educação Infantil e foram entregues na quarta-feira, dia 08 de setembro, durante reunião com as equipes diretivas.

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, os livros foram adquiridos ainda antes da pandemia da Covid-19. “Devido à dificuldade de manuseio em função dos protocolos sanitários, optamos por entregar os exemplares às escolas somente agora. Sem dúvidas, é mais um importante investimento em nossas crianças e temos certeza de que os livros serão muito aproveitados”, frisou ela.

Estudantes dos Anos Iniciais, por sua vez, foram contemplados com a plataforma Elefante Letrado, um canal que disponibiliza ao aluno, de forma gratuita, uma infinidade de exemplares em formato digital. “Por meio dele, queremos incentivar a prática deste hábito saudável entre as crianças. A plataforma já pode ser acessada e esperamos que os estudantes a utilizem sem moderação”, pontuou a secretária.