07/07/2023

10 de julho é o último dia para pagamento do IPTU com desconto

Termina na próxima segunda-feira, dia 10 de julho, o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 de Westfália com desconto de 20% para cota única. O prazo, antes com vencimento em 16 de junho, havia sido prorrogado pela Administração Municipal.

Proprietários de áreas agrícolas dentro do perímetro urbano, como as próximas à Rota do Sol, na Linha Frank e outros, podem requerer a isenção apresentando o comprovante de produção (Talão de Produtor), ITR e INCRA junto ao Setor de Protocolo, na Prefeitura.

Após 10 de julho, os pagamentos devem ser feitos pelo valor integral do débito constante no carnê (sem desconto). Ainda há opção de parcelamento, com os seguintes vencimentos: 31 de julho, 31 de agosto, 29 de setembro, 27 de outubro e 30 de novembro.

Os carnês do IPTU 2023, à vista ou parcelados, podem ser impressos no Portal de Serviços, disponibilizados na página inicial do site www.westfalia.rs.gov.br.