A Prefeitura de Westfália iniciou obras de reforma e melhorias em escolas da rede municipal de ensino, aproveitando o período de recesso escolar para garantir mais segurança e qualificação dos ambientes antes do início do ano letivo, marcado para o dia 18 de fevereiro.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Schmidt, as intervenções contemplam a reforma do piso do primeiro andar do Bloco A, abrangendo corredores, salas de aula e banheiros. Também estão sendo executadas melhorias no piso intertravado da área externa da escola e será efetuado reparo no telhado. As obras já estão em andamento e fazem parte do pacote de reformas em prédios escolares do município.


(Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Além da EMEF Vila Schmidt, nos próximos dias terão início as obras de reforma dos telhados da EMEF Olavo Bilac, localizada em Linha Berlim, e da EMEF Bandeirantes, em Linha Frank, bem como melhorias no acesso à EMEF Rio Branco, em Linha Paissandu. As intervenções visam qualificar a infraestrutura e proporcionar mais conforto e segurança à comunidade escolar.
As obras estão sendo executadas por empresa contratada por meio de edital de licitação. O investimento total soma R$ 435,3 mil.
O secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Roque Lindemann, destaca a importância do planejamento das obras neste período. “É fundamental aproveitar o recesso escolar para a execução dessas melhorias, evitando interferências no calendário letivo. São obras importantes para a segurança e para a qualificação dos ambientes de estudo, garantindo melhores condições de aprendizagem para nossos estudantes”, afirma.
O prefeito César Juliano Bloemker reforça que as ações vão além das reformas estruturais. “Estamos atentos não apenas às obras, mas também à organização e à limpeza dos ambientes escolares, deixando tudo em dia para o retorno às aulas. Investir na infraestrutura das escolas é investir diretamente na educação e no bem-estar dos estudantes e profissionais. As intervenções fazem parte do compromisso da Administração Municipal com a manutenção, valorização e qualificação contínua da rede municipal de ensino, assegurando espaços adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas ao longo de 2026”, ressalta.




