26/06/2024

Trevo de acesso à Linha Berlim recebe nova iluminação

Foi concluída recentemente a nova iluminação no trevo de acesso à Linha Berlim, no interior de Westfália. As antigas lâmpadas foram substituídas por modernas lâmpadas de LED de 60 watts, uma ação que contribui para a redução do consumo de energia elétrica e para o aumento da visibilidade no local.

Com a instalação das lâmpadas de LED, o consumo de energia foi reduzido para um terço do que representava anteriormente, refletindo no compromisso do poder público com a sustentabilidade e a eficiência energética. “É necessário buscar formas de tornar o Município mais sustentável. E este projeto vai de encontro a esta ideia”, comentou o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena.

A melhoria na qualidade da iluminação não se limita apenas à eficiência energética. As novas lâmpadas proporcionam uma luz mais clara e estável, aumentando de forma significativa a visibilidade para os motoristas que utilizam o trevo e o acesso à localidade. Esse aprimoramento é fundamental para a segurança no local, especialmente durante a noite e em condições climáticas adversas.

A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo, através do qual o Município pretende modernizar a iluminação pública em diversos pontos. Alguns, inclusive, já receberam as novas lâmpadas, iniciativa que tem se mostrado eficaz, combinando economia e melhoria na qualidade de vida dos munícipes, promovendo o desenvolvimento de maneira inteligente e responsável.

Para os próximos meses, a Administração Municipal pretende expandir o projeto para outras áreas que também necessitam de melhorias na iluminação pública. “Estamos, gradativamente, substituindo as lâmpadas antigas. Diversos pontos do Município já receberam a troca, mas a ideia é substituir todas elas, o que gerará uma grande economia ao Município”, frisou o chefe do Poder Executivo westfaliano.