19/11/2023

Município inaugura Vila Temática Dossland na próxima terça-feira

Em fase de conclusão, a Vila Temática Dossland, localizada nas imediações do Parque Municipal de Eventos de Westfália, será entregue de forma oficial à comunidade westfaliana na próxima terça-feira, dia 21 de novembro. O ato, marcado para às 19 horas, celebrará, ainda, o início das festividades natalinas no Município.

Dentre os atrativos do ato inaugural, estão: apresentação do Coral Infanto Juvenil, lançamento do 7º Natal Iluminado in Dossland, entrega da chave da cidade ao Papai Noel e acendimentos das luzes de Natal. Esta também será uma oportunidade para prestigiar a decoração natalina, preparada de forma especial pelo Grupo Voluntárias Amigas, coordenado por Claudete Kunzler Beckenbach, e instalada junto ao novo espaço e à Prefeitura Municipal.

A Vila Temática Dossland surge como um novo atrativo turístico em Westfália, além de ofertar às famílias westfalianas um espaço diferenciado para o lazer. A etapa inicial do projeto inclui mini cabanas, forno colonial, passarela em madeira, caminho iluminado (com rede subterrânea) e jardinagem. A obra é executada pela Construtora Edil Ltda., empresa vencedora da licitação.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lucas Schwarz, lembra que este espaço é carinhosamente batizado como Vila Temática Dossland em virtude do encaminhamento do registro que dará, à Westfália, o título de Dossland (Terra do Biscoito no dialeto Plattdüütsk). “Felizes estamos com a conclusão da primeira parte do projeto deste lindo espaço, que também fomentará o turismo e o lazer na nossa cidade. Venham conhecer e prestigiar a Vila Temática Dossland”, convidou.