24/12/2021

Programações culturais reascendem a magia do Natal

O ano vai chegando ao final. E, para celebrar as conquistas e reascender o espírito natalino, a Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), promoveu no sábado, dia 18 de dezembro, o Natal no Parque, uma programação planejada especialmente para as famílias westfalianas.

A atividade cultural iniciou no Parque de Eventos ao entardecer, com brinquedos infláveis para as crianças. Depois, em frente à Prefeitura Municipal, o palco se preencheu com atrações culturais, com a representação da Oficina de Flautas, Coral Municipal, Grupo Instrumental, Coral Juvenil Vozes de Westfália, Oficina de Dança, Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe e Grupo Amigos do Sapato de Pau. As soberanas de Westfália e o prefeito do Município, Joacir Antônio Docena, também deixaram as suas mensagens durante a programação.

Na noite, ainda foi concedido um reconhecimento especial ao Grupo Voluntárias Amigas, mulheres responsáveis pela execução da decoração natalina do Município, com auxílio dos servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior de Westfália. A programação também reservou uma atração surpresa: a Orquestra de Brinquedos, que, com magia, encanto e repertório natalino, anunciou a chegada do Papai Noel para a alegria da criançada.

Duendes musicais encantaram a comunidade

Na segunda-feira à noite, dia 20 de dezembro, uma programação itinerante tomou conta das ruas centrais de Westfália, quando o Trenó do Sexteto: Duendes Musicais levou sua magia e seu repertório natalino às residências westfalianas. A comitiva, formada também pelas soberanas de Westfália, percorreu as ruas principais do Município e realizou três paradas especiais: na Praça da Amizade, na Igreja Evangélica Bom Pastor e na Prefeitura Municipal. Nesse locais, o público aguardava para acompanhar a apresentação e interagir com a atração.

A atividade cultural, repleta de luzes, encantos e figurinos especiais, contou com o patrocínio da empresa Biscoitos Klain.

Canto coral e magia de Natal

Já na terça-feira, dia 21 de dezembro, o Coral Municipal de Westfália, sob a regência de Leandro Ahlert, levou o espírito de Natal a prédios públicos. As Cantatas Natalinas foram planejadas com muito carinho pelo grupo já a partir da retomada das atividades presenciais, por volta da metade do ano.

Na Prefeitura Municipal, o repertório sacro e natalino deu clima e espírito de final de ano a esse importante espaço para o andamento dos serviços públicos. Outro local tomado pela magia dos cantos de Natal foi a Unidade Básica de Saúde (UBS). Foram momentos especiais nos quais a comunidade pode se encantar presencialmente. As Cantatas Natalinas também estarão registradas nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Westfália.

Caminhão Iluminado também é atração no Município

Westfália fez parte do roteiro do Caminhão Iluminado dos Bombeiros Voluntários de Teutônia na terça-feira, dia 21 de dezembro. Na noite, o Papai Noel, Mamãe Noel, duendes e soberanas de Westfália, junto de uma comitiva formada por entidades parceiras, percorreram a Avenida Henrique Uebel, com parada em frente à Prefeitura Municipal. A iniciativa foi uma realização dos Bombeiros Voluntários de Teutônia, com o patrocínio da Cooperativa Certel e American Nutrients, e apoio da Sicredi, Sicoob, Prefeitura de Westfália, LEO Clube Teutônia e Rotaract Club Teutônia.