06/07/2021

Munícipes com idade acima dos 40 anos podem se vacinar contra a Covid-19 amanhã

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

AI Westfália

Crédito da notícia:

AI Westfália

Westfália ampliará a vacinação contra o Coronavírus (Covid-19) amanhã, quarta-feira, dia 07 de julho. Nesta data, podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), a partir das 13 horas, pessoas com idade acima dos 40 anos (inclusive sem comorbidades). A apresentação da Caderneta de Vacinação é obrigatória para a imunização.

Importante atentar que, no momento, a vacinação não acontece mais por agendamento. Basta se dirigir ao Posto de Saúde quando for o momento de se vacinar (conforme a faixa etária divulgada previamente). A imunização ocorre conforme a disponibilidade de doses, sendo aplicada por ordem de chegada no horário acima mencionado.

Conforme a vacinação tiver a faixa etária ampliada, as informações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Westfália. Mais detalhes sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidos pelo telefone (51) 3762-4312, com o Posto de Saúde.

 

Vacinação contra a gripe: grupos prioritários

Na tarde da próxima sexta-feira, dia 09 de julho, pessoas que integram os grupos prioritários da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza podem se vacinar contra a gripe. São elas: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias), povos indígenas, profissionais da saúde, idosos com 60 anos de idade ou mais, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, população carcerária e jovens e adolescentes em medidas socioeducativas.

A imunização será das 13 horas às 16h30min, na Unidade Básica de Saúde. É obrigatória a apresentação da Caderneta de Vacinação.

 

Vacinação contra a gripe: liberada ao público no sábado pela manhã

No sábado, dia 10 de julho, o Posto de Saúde estará aberto no período da manhã para a vacinação contra a gripe. Neste momento, a imunização será liberada ao público em geral, a partir dos seis meses de idade. Para a vacinação, é necessária a apresentação da Caderneta de Vacinação, além de atentar ao intervalo de 14 dias em relação à vacina contra a Covid-19.

Nesta data, a Unidade Básica de Saúde estará aberta somente para a vacinação contra a gripe, das 7h30min às 11h30min.