22/06/2021

Aquisição de novos instrumentos incentiva jovens para a música

Investir nos jovens é pensar e planejar o futuro das cidades. A música, por exemplo, além de contribuir na formação de profissionais para o ramo, auxilia no desenvolvimento e crescimento pessoal, especialmente quando se trata de jovens aprendizes.

Neste sentido, a Administração Municipal de Westfália investiu, recentemente, na aquisição de 20 instrumentos musicais para possibilitar o ingresso de novos jovens no Grupo Instrumental, em atividade desde o início do ano de 2017. O investimento, por parte da municipalidade, foi de R$ 15 mil em recursos próprios.

Os instrumentos adquiridos foram: duas flautas transversais, dois ukuleles, dois violões elétricos, um saxofone alto, uma guitarra, um trombone de vara, um trompete e dez flautas doces. A entrega oficial foi no final da tarde do dia 11 de junho (sexta-feira), com a presença do prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, e da secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter.

Após mais de um ano em atividades à distância, Elisangela destaca ser especial ter o grupo reunido novamente de forma presencial. “Que bom que pudemos retomar as atividades do Grupo Instrumental presencialmente e vê-los bem e saudáveis é gratificante. Esperamos que, com a aquisição destes novos instrumentos, tenhamos mais jovens se dedicando a esta arte, que encanta e cativa a todos. Estamos à disposição para projetos especiais em prol de nossa comunidade e que visem a divulgação deste grupo que já é referência na nossa região”, enalteceu a secretária.

Para o prefeito Joacir Docena, ver o Grupo Instrumental consolidado e fortalecido é a realização de um sonho. “Ainda enquanto vereador, eu sonhava com um grupo assim para Westfália. Hoje, como prefeito, me sinto realizado. E coloco a Administração Municipal, assim como a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, à disposição para futuras e prósperas parcerias. Nosso agradecimento por tão bem representarem a nossa Westfália”, pontuou o chefe do Executivo westfaliano.

Novos instrumentos possibilitam o crescimento do projeto

O Grupo Instrumental de Westfália tem na regência o professor Lucas Grave. Para ele, os novos instrumentos são importantes para a continuidade e o crescimento do projeto de música. “Tenho certeza que os novos instrumentos serão muito bem utilizados, pois nós temos muitos estudantes que ingressaram no caminho da música nos últimos meses e estavam aguardando estes instrumentos para iniciarem as suas aulas. Então fica, em nome dos professores e dos estudantes do projeto de música, nosso agradecimento à Administração Municipal por esta importante aquisição”, agradeceu Grave.